Nesta quinta-feira, 30 de Maio, estudantes das escolas estadual e municipal da Aldeia Córrego do Meio terão aula diferenciada. Eles terão palestras, assistirão vídeos e relembrarão o dia 30 de maio de 2013, data em que o indígena terena, Oziel Gabriel, foi assassinado por disparo de arma de fogo que segundo o Ministério Público Federal, o tiro que matou o indígena partiu de uma arma usada pela Polícia Federal em uma reintegração de posse que segundo o MPF concluiu que aquela foi uma operação policial fracassada, com graves erros.
Durante os três turnos da escola estadual Kopenoti Professor Lúcio Dias e a escola municipal Cacique Armando Gabriel terá uma programação voltada a história da resistência do povo terena que luta há anos pela demarcação das terras da TI Buriti em especial a Oziel Gabriel, considerado o mártir indígena.
Segundo o coordenador pedagógico da escola municipal, Professor Samuel Dias, este é um dia que não podemos deixar passar despercebido.
“Apesar de ser um dia em que as lágrimas correm em nosso rosto não podemos deixar de lembrar, mostrar aos estudantes que Oziel foi um grande guerreiro e que reconhecemos a sua luta por nossa terra.” Disse.
Samuel disse também que a programação será aberta a todos que queiram prestigiar.