A indígena Carolaine Espíndola, 22 anos, foi achada morta dentro de um canavial, na Aldeia Bororó, em Dourados, na manhã de domingo (1). Há indícios que ela tenha sofrido violência sexual no local.
Conforme o Dourados News, a vítima havia saído de casa na noite de sábado (31) e foi encontrada por populares. Ainda segundo o site, a calcinha de Carolaine foi achada longe do corpo e há indícios de estupro.
Um casal foi levado à delegacia como testemunha para prestar depoimento. A perícia esteve no local.
Ainda na tarde de domingo, seis adolescentes foram presos pela polícia civil, dois garotos tem 13 anos e os outros tem 12, 15, 14 e 17. Eles confessaram o crime contra a indígena Carolaine.
Eles estão detidos na 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Dourados, para onde foi encaminhada uma outra adolescente, de 17 anos, que os garotos também tentaram estuprar. Conforme apurado pela reportagem, o estupro coletivo ocorreu durante uma festa, na noite deste sábado (31) na aldeia.
Todos consumiam bebida alcoólica, um problema cada vez mais recorrente na região, quando os garotos decidiram estuprar as duas meninas. Elas foram levadas para o meio de um canavial próximo da aldeia, mas uma das adolescentes conseguiu fugir.
Todos os garotos admitiram ter estuprado Carolaine, sendo que os adolescentes, de 14 e 17 anos, acusam um ao outro de ter matado a jovem asfixiada. O caso segue em investigação.