Indígena premiado lança livro de histórias na Casa das Artes

0
462
Foto: Divulgação

O escritor indígena Tiago Hakiy lançou o livro ‘Noçoquém – A floresta encantada’, na noite desta quinta-feira (03), na Casa das Artes, localizada na rua José Clemente, no Centro de Manaus. A obra narra a história de uma criança indígena que conta o dia-a-dia na aldeia em que vive, na Amazônia. Ele foi um dos palestrantes no Festival Literário de Parati (FLIP), neste ano. 

Tiago nasceu em uma aldeia às margens do Rio Indirá, no município de Barreirinha, distante 331 quilômetros da capital. Formado em biblioteconomia pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o escritor desenvolve projetos relacionados a cultura indígena junto ao Instituto UKA.

“A poesia escrita por mim é carregada de memória e imagens da floresta, é fruto da minha tradição cultural e, principalmente, é um reflexo do universo amazônico onde vivo. São essas sensações e memórias que, em uma simbiose única com a forma poética branca, resultam no meu legado literário. Nessa relação vou procurando transmitir nossas memórias, pois escrever nossas histórias e nosso legado cultural é tornar vivo o nosso pertencimento” afirma.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here