Os moradores da Aldeia Lagoinha, na liderança do Cacique João Cezar, realizou na manhã de hoje (31) as últimas intervenções no cemitério da aldeia para receber a visitação do público no sábado (02) Dia de finados. Um mutirão foi feito para deixar tudo limpo e preparado para que as pessoas possam fazer a visita aos entes queridos.
A visita no cemitério no dia de finados é um momento especial. As pessoas se deslocam até o cemitério para visitar seus entes queridos, muitos ainda com tristeza, outros para fazer homenagens, mas certamente todos com muita saudade.
Um dos moradores que participou do mutirão reclama que sempre foi um sonho ver este cemitério todo fechado e bem cuidado.
“Mais um ano que passa e o nosso cemitério continua da mesma forma. Sempre sonhamos com ele todo fechado e bem cuidado mas o poder público nunca houve nossas reivindicações, e não é de hoje. Vamos continuar cobrando porque aqui tem pessoas, entes queridos, que lutaram pelo povo indígena e merece atenção de todos” finalizou
É de costume que logo nas primeiras horas do dia começa a movimentação de centenas de pessoas que irão fazer homenagens com flores e orações aos seus entes queridos.