Concessionária de energia vai incluir indígenas e quilombolas de Nioaque na tarifa social

0
276
Cadastramento de população carente na tarifa social feito por técnicos da concessionária — Foto: Energisa/Divulgação

A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em 74 municípios de Mato Grosso do Sul, promove nesta quinta-feira (16) uma ação em Nioaque, no sudoeste do estado, para cadastrar consumidores que tem direito a tarifa social.

Segundo estimativa da empresa, considerando as áreas urbana e rural, mais de 380 famílias estão aptas a conquistar o desconto e reduzir suas contas em até 65%. Do total, 89 delas residem nas comunidades quilombolas Araújo Ribeiro e Cardoso. As demais integram comunidades indígenas de etnia terena, nas aldeias Brejão, Taboquinha, Água Branca e Cabeceira.

O atendimento será realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município, na rua Coronel Camisão, 278, Jardim Ouro Verde, das 8h30 às 16h.

“Realizamos ações como essa o ano inteiro, incentivando a adesão da população mais carente, pois sabemos que muitos desconhecem o direito a esse benefício”, ressalta Helier Fioravante, gerente Comercial da Energisa. Segundo ele, mais de 147 mil famílias sul-mato-grossenses aderiram à tarifa social em 2019, um aumento de 23 mil cadastros em comparação ao período anterior. “Para 2020, nossa expectativa é aumentar ainda mais esse número”, complementou o gerente.

O que é tarifa social

O benefício foi criado em 2002 pelo governo federal e que prevê desconto mensal de até 65% na conta de energia elétrica. Para participar, o consumidor interessado deve procurar a Energisa tendo em mãos o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, junto com documento de identificação com foto e o número da unidade consumidora. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 722 7272.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here