Força Nacional começa ouvir envolvidos em conflito de terras em Dourados

0
248
Foto: Divulgação

Militares da Força Nacional, designada para dar apoio aos agentes de segurança do Estado, na região da Perimetral Norte, em Dourados, onde constantes conflitos entre produtores rurais e indígenas vem ocorrendo, se reuniram na manhã desta quarta-feira (22) com agricultores, no 3º batalhão da PM, onde a Força Nacional se instalou. A reunião também será feita com os indígenas que ocupam a região.

De acordo com o capitão Josemar, o objetivo da reunião é fazer levantamentos, ouvindo os dois lados, para melhor atuação. Ele ressaltou a imparcialidade dos agentes de segurança em relação a tomar partido, destacando que o objetivo é garantir a segurança e a pacificação de todos os envolvidos.

Conflitos

Nos últimos anos, a área tem sido marcada por diversas brigas, o motivo é a disputa por terras. Grupos de índios vivem acampados na região, a qual eles denominam ‘retomada’. Devido aos intensos conflitos entre indígenas e produtores rurais que vem ocorrendo na região da Perimetral Norte, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional para Dourados e também para a região de Caarapó.

De acordo com informações da justiça, os homens da Força Nacional deverão permanecer por cerca de seis meses na região.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here