O indígena residente na aldeia Terere, Francelino Gabriel da Silva, 47 anos foi posto em liberdade na noite de terça-feira(24) após pagar fiança no valor de R$ 10 mil fixado pela justiça.
Francelino foi preso em flagrante na noite de sábado(21) em Sidrolândia quando invandiu a preferencial e atropelou o jovem Pablo Ferreira de 16 anos que morreu na madrugada de domingo. A prisão em flagrante se caracterizou por homicídio culposo de trânsito, com o agravante de estar embriagado, qualificando o delito e como o condutor também estava desrespeitando o toque de recolher, foi autuado pelo artigo 268 do código penal.
Através das redes sociais, familiares e amigos de Pablo se manifestaram com revolta após descobrirem que o autor foi solto e pediram que a justiça seja cumprida.
Em entrevista a rádio Jota Fm de Sidrolândia, o delegado Dr. Diego Dantas explicou que, na sede de qualquer Delegacia, somente se aplica a fiança, em pena que se entende até 4 anos, por isso, neste caso, como a pena para os crimes cometidos pelo autorpassará de 4 anos, a fiança foi estabelecida pelo juiz, que usou os parâmetros fixados pela lei.
E ponderou que o acusado foi solto mas responderá na justiça pelos atos cometidos.