Em momento de pandemia, lideranças da aldeia Lagoinha doaram carne bovina para ajudar famílias

0
1166
Foto: Divulgação

Em momento de pandamia do novo coronavírus, lideranças da aldeia Lagoinha, em Sidrolândia, liderado pelo cacique João Cézar Marcelino organizaram neste sábado (28) e puderam doar  aos moradores da aldeia, carne bovina para ajudar a manter a alimentação das famílias.

Esta foi uma das iniciativas e aplaudida por todos o moradores que neste momento necessitam por conta do distanciamento  social e muitos ou a grande maioria são trabalhadores da agricultura familiar e precisam deste apoio.

Com esta iniciativa, foram contempladas 110 famílias, aproximadamente 400 pessoas.

Segundo informações repassado pela liderança da aldeia Lagoinha no ano de 2017, foi feito uma organização para cuidar da área de retomada, onde foi dividido em 12 grupos, onde cada grupo ficou responsável por uma envernada naquele local, podendo o grupo produzir e usufruir da terra da forma que ele achar melhor para o sustento familiar, desde que cumpra com todos os seus deveres perante a comunidade pré estabelecido dentro de um regimento interno que foi formalizado entre os guerreiros da aldeia em assembléia realizada  no ano de 2017. E para gozar de seus direitos os participantes dos grupos tem os deveres e uma delas é zelar pela boa aparência de seu território para não ser caracterizado como uma terra abandonada. 

Desta forma, foi feito uma reunião entre os guerreiros e ficou acertado sobres os valores arrecadados no de 2020 e que resultou na compra de 02 vacas que foi dividido em partes iguais e distribuido no último sábado para todos os chefes de famílias.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here