Há um paciente suspeito de covid-19 na aldeia Tereré, segundo boletim do DSEI

A equipe de saúde local acompanha o caso e aguarda resultados dos exames que estão sendo realizados no paciente, para que o mesmo receba o atendimento necessário.

0
2957

O boletim oficial do DSEI/MS – Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul divulgado nesta segunda-feira(18) informa que há 01 indígena em Sidrolândia suspeito de contrair o novo coronavírus. Segundo informações apuradas pelo site é de que o paciente reside na aldeia Tereré, reserva indígena urbanizada ao lado de Sidrolândia, e  está internado em isolamento no hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

O boletim não informou se o suspeito teve um possível contato com alguém positivo ao coronavírus. A equipe de saúde local acompanha o caso e aguarda resultados dos exames que estão sendo realizados no paciente, para que o mesmo receba o atendimento necessário.

Esta situação acende o sinal de alerta a população indígena terena da região porque assim como houve um aumento expressivo de indígenas da região de Dourados pode acontecer o mesmo.

Dourados

No mesmo boletim traz a informação de que em Dourados houve mais 20  casos de indígenas positivo ao coronavírus, tendo um total de 30.

O primeiro caso positivo para covid-19 na reserva indígena de Dourados foi de uma mulher que trabalha em um frigorífico e mora na aldeia Bororó. A empresa tomou todas as medidas de biossegurança após a confirmação.

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here