Indígena Terena de 67 anos é a 2ª vítima de Coronavírus em Dourados

0
436
Foto: Divulgação Dourados Agora

Um homem, de 67 anos, indígena terena, de Dourados, da aldeia Jaguapiru morreu ontem sexta-feira, (26) por Covid-19, o novo coronavírus. Ele é a 2ª vítima na aldeia de Dourados.

Ele deu entrada no Hospital Evangélico, no dia 11 de junho, era portador de Hipertensão Arterial Sistêmica. Ele foi admitido na UTI Covid utilizando suporte ventilatório não invasivo. Realizou coleta de swab dia 12 de junho (início dos sintomas no dia 08) com resultado positivo dia 16 de junho. Apresentando piora do quadro geral e óbito neste mesmo dia, 26 de junho.

Secretaria de Estado de saúde

A Secretaria de Estado de saúde (SES) anuncia, com pesar, o registro de mais três óbitos por coronavírus em Mato Grosso do Sul neste sábado (27/06). Um homem de 87 anos, residente de Ponta Porã, um homem de 69 anos, de Fátima do Sul e o indígena de 67 anos da aldeia de Dourados.v  Com isso, o Estado contabiliza 71 vitimas da doença.

1º óbito indígena por coronavírus 

O primeiro óbito de um indígena por coronavírus em Mato Grosso do Sul ocorreu no dia 18 de Junho. A vítima era um homem de 59 anos, da etnia Guarani Kaiowa, de Dourados e tinha diabetes. 

 

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here