Um homem de 43 anos e a mãe dele, de 61 anos, ambos indígenas foram presos nesta terça-feira (07) após serem indiciados pelo crime de estupro contra uma criança de 10 anos, em Aquidauana. O crime ocorria há aproximadamente dois anos, na Aldeia Lagoinha e os acusados são o primo e a tia da criança.
De acordo com a delegada Joilce Silveira Ramos, titutar da Dam (Delegacia de Atendimento a Mulher) de Aquidauana, a criança era estuprada pelo primo com conhecimento da tia e por isso a idosa também foi presa ao cometer o crime de omissão dos abusos praticados contra a sobrinha.
A vítima mudou-se de Campo Grande para Aquidauana após o falecimento de sua mãe e passou a ficar sob os cuidados da tia.
O crime só foi descoberto após um sangramento da criança ocorrido após um dos abusos. Ela precisou ser encaminhada até um médico e durante o atendimento a criança deu indícios do crime e de quem seria o autor. No mesmo dia ela passou a ficar sob os cuidados do Conselho Tutelar e após as investigações a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos acusados, que acabaram presos na área urbana da cidade. Eles negam as acusações.
A vítima passou a receber atendimento psicológico pelo CREAS (Centro de Referência em Assistência Social) e atualmente se encontra bem, residindo com o irmão e realizando atendimento psicológico para superação de traumas.