Indígena da Aldeia Moreira que trabalhava em Sidrolândia é o 6° caso de Covid-19 em Miranda

0
1459

Uma mulher indígena, de 36 anos, que esteve trabalhando no município de Sidrolândia por três meses onde contraiu a doença, é o 6° caso registrado do novo coronavírus no município de Miranda (MS). Ela é moradora da aldeia Moreira. Ela chegou ao município já sentindo os sintomas e recebeu os primeiros atendimentos. Assim como as confirmações anteriores, o caso é considerado “importado” e ainda não há registro de contaminação local na cidade.

Após a confirmação do teste e a divulgação por parte da secretaria de saúde do municipio internautas relatam que a indígena e a comunidade local da nação Terena virou focos de ataques com a propagação de áudios em grupos de whatts e que as críticas são intolerantes e discriminatória transformam os indígenas em alvos de ataques desnecessários e absurdos.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Miranda, através de uma transmissão ao vivo da Secretaria Municipal de Saúde e Abastecimento, todas as vítimas estão em isolamento domiciliar, assim como seus familiares e recebendo atendimento das equipes de saúde. Todos os seus contatos estão sendo investigados.

“Estamos tomando medidas de controle necessárias devido ao perigo da doença”, informou o secretário Aldecir Dutra de Araújo. Nesta terça-feira (14) um paciente de 46 anos se tornou a primeira vítima do coronavírus no município, apesar de também possuir residência em Corumbá (MS).

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here